Vantagens em ter seu próprio e-commerce

samuel
Samuel Dionisio 17/02/20212 min
Vantagens Ecommerce

Se você está pretendendo empreender no e-commerce, esta decisão é bastante inteligente. Um ramo que possui um crescimento acelerado, e que com a pandemia de Covid-19 cresceu mais rápido ainda, gerando um aumento de 47% no e-commerce brasileiro apenas no primeiro semestre de 2020, um recorde dos últimos 20 anos.

Portanto, saber aproveitar esse momento do mercado é uma ótima oportunidade de entrar para o mundo dos negócios. Se você está precisando de um último incentivo para começar a empreender, confira algumas vantagens de ter seu próprio e-commerce!

Baixo investimento inicial

Se você abrir um negócio local, você terá que ter um alto investimento inicial para locação, móveis, reformas, além de toda a burocracia e documentação necessária.

Ao optar por um e-commerce não só o investimento inicial é menor, mas também todo o custo operacional, tendo em vista que ao vender online, seus custos serão menores em relação ao estoque e número de funcionários.

Funcionamento 24 horas e 7 dias por semana

Uma loja virtual não possui horário para abrir nem para fechar, então o cliente tem acesso aos seus produtos a qualquer momento.

Como o mundo está cada vez mais corrido, as pessoas estão buscando agilidade e facilidade em suas compras, e com seu e-commerce você poderá atender o que eles buscam, vendendo seus produtos até quando estiver dormindo!

Grande alcance de consumidores

Diferente de um negócio físico, as lojas virtuais não possuem barreiras geográficas!

Você pode vender seu produto para qualquer lugar que tenha acesso a internet, aumentando seu número de clientes, consequentemente o número de vendas.

Conheça seu cliente

Com um e-commerce é possível você entender através de relatórios quem é seu cliente e o que ele procura. Assim você pode centralizar seu marketing e suas promoções nos produtos que são mais interessantes para ele, estando um passo à frente na hora de realizar uma venda.

Facilidades para o consumidor

Com uma loja virtual não é necessário que o cliente saia de casa para realizar uma compra, evitando filas, trânsito, e a pesquisa pelo produto ideal fica muito mais simples, fácil e rápida.

E como o negócio online possui um menor custo operacional, os produtos chegam mais baratos e com diversas formas de pagamento ao consumidor.

Conclusão

Como a tendência desse mercado é ficar cada vez mais maior, começar um e-commerce é uma excelente opção para quem deseja começar um negócio.

Mas vale lembrar que como qualquer modalidade de negócio, esse mercado necessita de estudo e dedicação.

Então busque os melhores profissionais e conteúdos para te ajudar.

Inclusive indicamos: Os 4 primeiros passos para começar a vender produtos online

Ficou com vontade de abrir um negócio online? Entre em contato com a gente!