Como montar seu Pet Shop gastando pouco

samuel
Samuel Dionisio 09/06/20212 min
Como montar seu Pet Shop gastando pouco

Você que teve a ideia de abrir um pet shop, ou apenas empreender em um novo negócio, saiba que o ramo dos pets pode ser uma excelente escolha, já que nos últimos cinco anos, o setor de pet shops cresceu 87%, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International. Esse crescimento que se manteve na pandemia, já que com cada vez mais pessoas ficando mais tempo em casa, passou-se a investir mais ainda nos animais. O isolamento também fez com que muitas pessoas adotassem seu primeiro pet.

Esses dados aumentaram ainda mais sua vontade de abrir um pet shop? Então esse artigo é para você!

Leia abaixo 5 dicas de como montar seu petshop gastando pouco.

Planeje seu Negocio

Um bom planejamento é essencial para um novo negócio, ele define estratégias para que você garanta um bom e viável funcionamento do empreendimento desde seu início.

Com esse planejamento, você observa quem são seus potenciais clientes, quem será sua concorrência , quais os serviços e produtos serão oferecidos, quanto você precisa de investimento para começar e se manter e diversos outros fatores essenciais.

Invista em bons equipamentos e mão de obra especializada

Já estando com tudo planejado, está na hora de pensar como seu pet shop estará equipado e quem irá trabalhar nele. Se for você mesmo, invista em cursos para aprender as técnicas de banho e tosa e se tornar um especialista. Caso seja um profissional a parte, procure alguém capacitado para garantir a satisfação do seu cliente e quem sabe vender cursos em seu próprio estabelecimento.

Além da mão de obra, é necessário também bons equipamentos para que o serviço seja realizado de maneira correta. Você precisará procurar os equipamentos necessários para sua demanda, como: soprador, maquina de tosa e etc.

Invista no seu estabelecimento

O dinheiro que entra em um pet shop vai muito além do que entra para os serviços, a venda de produtos essenciais ou acessórios para os pets algumas vezes ultrapassam até mesmo esses lucros.

Investir em uma temática também é uma boa ideia. Quem nunca entrou em um estabelecimento por causa da decoração e acabou comprando algo? Deixar seu pet shop colorido, com itens que lembrem os pets ou até mesmo o seu pet, será um grande diferencial em comparação com outros estabelecimentos.

Invista em marketing

Ter uma rede social ativa é com certeza um diferencial para seu negócio. Mantê-las atualizadas e sempre com alguma promoção nova normalmente é barato e de fácil manuseio. A internet está cheia de ideias e programas que ajudam empreendedores a terem seu negócio ativo no mundo digital.

Mesmo assim ainda está em dúvida de como montar o seu pet shop e colocá-lo no mundo virtual? Se liga nas nossas redes sociais, que nos próximos dias vamos lançar uma super novidade para vocês!!