Como a Asimov vem se tornando referência no mercado

guilherme
Guilherme Lasinskas 22/09/20213 min
Como a Asimov vem se tornando referência no mercado

Ano após ano, a Asimov vem se desafiando. Vem crescendo, aumentando exponencialmente seu faturamento e o número de projetos executados, e trazendo de fato vivência empresa para os seus membros, tudo isso, impactando a sociedade cada vez mais.

A fim de alguma forma, potencializar seu negócio, iremos compartilhar pontos chaves que levam a Asimov ano após ano alcançar nossos objetivos, juntamente com algumas dicas e experiências:

Ter uma cultura forte

A cultura organizacional é um ponto que merece realmente muita atenção da empresa. Ela é o modo como a empresa toma decisões de forma “inconsiente”. É o conjunto de pressupostos no qual os colaboradores se baseiam para resolver os problemas do cotidiano.

Na Asimov temos uma cultura organizacional muito forte, com valores, missão e visão bem claros para os membros. Temos metas bem desafiadoras, e temos em nossa equipe pessoas que compartilham dos mesmos valores. Além de outros inúmeros fatores que influenciam na solidificação dessa cultura.

É um assunto muito complexo para ser falado em um único tópico, mas recomendamos a leitura desse livro: Você é o que você faz: Como criar a cultura da sua empresa

Constância e melhoria contínua

A melhoria contínua é essencial para sustentar e aumentar o sucesso de qualquer empresa que seja. Das mais variadas maneiras possíveis: melhoria no serviço, melhoria na experiência dos membros, melhoria no atendimento, melhoria em todas as áreas da empresa, sem exceção. Com essa mentalidade, dia após dia sabemos que estamos nos dirigindo para o caminho certo em busca de crescer cada vez mais. É inclusive base de um dos nossos valores, o de “Evoluir sempre”.

Mas como aplicar isso na minha empresa? Existem várias formas e metodologias de gestão que facilitam que isso seja feito. A mais simples e mais fácil de ser aplicada é o Ciclo PDCA. Esta ferramenta parte do pressuposto de que o planejamento não é algo imutável, e deve sempre ser melhorado, buscando sempre evoluções e melhorias contínuas. Aí entra a ideia da constância.

De nada adianta sua empresa utilizar as mais inovadoras ferramentas e metodologias, se isso não é aplicado com constância. A constância aliada a melhoria contínua é uma das mais poderosas ferramentas para o crescimento de qualquer empresa!

Desenvolvimento dos membros

Toda empresa, por maior que seja a quantidade de ferramentas usadas, por mais rígida que seja a sua estrutura ou as metodologias que são usadas, no final, é feita de pessoas. Apenas. Por isso é um dos maiores focos da Asimov, desenvolver os seus membros, em todos as mais diferentes áreas: soft skills, liderança, hard skills, experiências, etc… E desenvolvimento não está só relacionado a cursos, capacitações e conhecimento técnico (que de fato também é importante).

O desenvolvimento em grande parte é feito saindo da zona de conforto. Grande parte do desenvolvimento dos membros da Asimov, é feito com desafios, responsabilidades grandes e sentimento de dono. Se quiser saber mais sobre o tema, dá uma olhada nesse post!

Foco no cliente

É um dos principais focos da Asimov em todas as áreas da EJ. Entregar para os nossos clientes uma solução totalmente única e personalizada. Desde o atendimento da equipe de comercial até o pós venda dos projetos.

Todo o nosso processo de desenvolvimento de projetos tem esse foco. Desde a prototipagem, que busca trazer de fato a solução do cliente para algo tangível, passando pelo desenvolvimento, que é feito da melhor forma possível e com constante feedback dos nossos clientes, até o pós venda que realizamos. Como resultado disso, nosso NPS atualmente é de 100, de 22 projetos que realizamos a pesquisa.

Quer saber mais sobre os diferenciais da Asimov e como ano após ano, estamos evoluindo a empresa e nos tornando referência quando se fala de empresas juniores? Dá uma olhada nas nossas redes sociais e chama a gente para conversar! Estamos super dispostos a te ajudar!