Tecnologia em vendas: 4 ferramentas para gerar melhores resultados

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Arthur Fernandes 06/10/20212 min
Tecnologia em vendas: 4 ferramentas para gerar melhores resultados

A globalização afeta positivamente e negativamente todo dia, uma grande parcela ativa da população vigente, e se você é um dessas pessoas que passam por essa adaptação constante, sem dúvida houve algum pretexto que atrasou seu processo de se conectar no âmbito digital de forma simples e com ferramentas úteis para o desenvolvimento online. A grande questão que afeta muitas pessoas que por exemplo, passaram ou passam por uma transição do seu negócio físico pro online, devido à pandemia ou seguindo as tendências pregadas pela popularização das mídias digitais, é a falta de praticidade com os mecanismos disponíveis para evolução e proficiência da empresa digitalmente, intensificada diversas vezes, pelo desconhecimento de métodos e conexões úteis para o crescimento e popularização nas telas. Devido a tal prerrogativa, vamos hoje, compartilhar de 4 ferramentas para gerar melhores resultados em suas vendas e no marketing da sua empresa.

Blog

O blog é considero por muitos um mecanismo ultrapassado pela modernização dos meios, porém a cada dia, se torna mais uma estratégia imprescindível pra atração de clientes em potencial, utilizando a ferramenta de marketing de conteúdo diretamente pra audiência, também é fundamental pra ser encontrado nos mecanismos de busca da internet, gerando uma jornada do comprador nos meios de comunicação da empresa, como site, instagram, facebook, entre outros. Portanto, se você quer criar um público ativo e que evolui a cada dia, é essencial buscar tornar o blog, um artifício real pro desenvolvimento digital.

Hootsuite

Todo negócio online necessita de presença online através das mídias sociais, porém não é simples manter atualizado diariamente, portanto existe uma ferramenta eu automatiza esse processo de distribuição do seu conteúdo agendado de antemão, organizando e deixando mais intuitivo, agilizando o processo e garantindo a consistência do conteúdo.

Google Analytics

É sempre importante uma análise geral da performance dos seus canais de mídia, ficar atento(a) ao que funciona ou não pro seu negócio, permite uma tomada de decisão mais inteligente com sua empresa, ajudando a perder menos tempo com o que te atrasa e focando no que realmente é lucrativo. O Google Analytics, é uma ferramenta ideal para analisar os dados de performance e popularidade, usando as tags UTM e medindo o rendimento dos seus anúncios pagos, clicks em links de email e de forma periférica, qual o perfil do cliente mais presente no seu e-commerce.

Ploomes

Como na perspectiva física, periodicamente há uma fidelização de alguns clientes por meio do constante contato, produzindo um público sempre presente no seu negócio, o Ploomes é uma ferramenta de controle de carteira, permitindo o desenvolvimento de algumas regras de convivência e gerando oportunidades com esses clientes, além de disponibilizar pelo chamado Workflow, uma automação no processo de funil de vendas, qualificação, processos técnicos, pós vendas, ocorrências; definindo etapas e processos e otimizando a organização do seu negócio.

Agora que você já entendeu nossas dicas e a facilidade conquistada por essas ferramentas, é a hora de colocar em prática! Entre em contato com a Asimov para saber mais!