Asimov Jr. – Inove através da tecnologia

4 dicas de vendas para aumentar a conversão da sua EJ com a Impulse

Edson Pereira

28/10/2021

4 min

Tenha um processo centrado no cliente

Existem 3 níveis que precisamos atingir para fazer um processo que ajuda o cliente a comprar ao invés de tentar vender sua solução:

    1. Mindset: tenha uma mentalidade voltada para o sim e autocentrada, se cercando de pessoas que também pensem assim. Celebre o esforço, não só o resultado, e se divirta e faça outros se divertirem no processo. Tome cuidado também com os coachs por aí rs.

    2. Relacionamento: Para conseguir criar relacionamento, procure ter bastante cultura e se mostrar interessante, se conheça bem para saber onde conectar com seu lead, dê antes de receber, fique ligado no que acontece ao seu redor e gere valor.

    3. Execução: nós temos que conhecer, investigar e resolver o problema do lead, não pensando em vender nossa solução, mas realmente no que vai ajudar. Veja cada etapa como uma forma de engajá-lo, e utilize alguns padrões em reuniões.

Além disso, de acordo com o livro Customer Centric Selling, existem 4 pilares que precisamos levar em conta para ter sempre em mente como podemos ajudar o lead:

Alcançar seus objetivos Resolver seus problemas Satisfazer suas necessidades Facilitar seu processo de compra

 

Crie planos de ação assertivos

Para criar um bom plano de ação você vai precisar de 6 passos:

    1. Analise os principais indicadores da sua operação e práticas que deram certo e errado. Entenda seus números e consulte planos de ação anteriores para repetir os sucessos e evitar as mesmas falhas.

    2. Defina o que quer alcançar e em quanto tempo. Leve em consideração a análise do seu histórico e seus objetivos. A partir disso, determine qual será a sua meta.

    3. Dimensione seus esforços. Com sua meta em mãos, faça uma estimativa aplicando sua média de conversão do topo ao fundo do funil, para entender o esforço e tempo necessários para atingir seus objetivos de acordo com o Dealflow.

    4. Defina quais estratégias serão utilizadas para atingir seus objetivos. Normalmente, o principal gargalo das operações de vendas está na geração de leads. Então, certifique-se que suas estratégias sejam suficientes para nutrir o topo do funil na medida certa.

    5. Estruture os planos de ação. Cada um precisará de um responsável e prazo. Isso não quer dizer que essa será a única pessoa a agir naquele plano, mas sim, que ela se responsabilizará pela entrega.

    6. A execução é tão importante quanto o planejamento, e a única certeza que temos, é que ajustes serão necessários. Para garantir que seu objetivo seja atingido, monitore os resultados e se prepare para realizar ajustes caso surjam imprevistos.